Menopausa Masculina – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Menopausa Masculina é o termo mais comum para a andropausa. A Menopausa Masculina descreve mudanças relacionadas à idade nos níveis de hormônio masculino. O mesmo grupo de sintomas também é conhecido como deficiência de testosterona, deficiência de andrógenos e hipogonadismo de início tardio.
A diminuição dos níveis de testosterona pode causar muitos sintomas. Por exemplo, pode causar depressão, massa muscular reduzida, aumento da gordura corporal e disfunção erétil. Para tratar seus sintomas, seu médico pode recomendar mudanças de estilo de vida. Eles também podem recomendar medicamentos antidepressivos, aconselhamento ou terapia hormonal.
Causas da Menopausa Masculina: A Menopausa Masculina é causada pela mudança hormonal, na maioria das vezes devida a alta idade. Nos casos agudos a Menopausa Masculina pode ser causada por atrofia testicular, ou por uso de medicações. As atrofias testiculares podem ser causadas por cirurgias (Hérnia inguinal, e outras), por torção do testículo, e por castração acidental.
A Menopausa Masculina se diferencia da crise da meia idade e do “Stress”, por serem essas relacionadas a problemas profissionais, familiares ou sociais. Os sintomas sugestivos da crise da meia idade e do “Stress” são a falha na ereção, diminuição na libido (desejo sexual), no orgasmo, e na ejaculação.
Sintomas da Menopausa Masculina: Estes são os principais sinais e sintomas da Menopausa Masculina:
– Baixa testosterona;
– Diminuição do desejo sexual;
– Redução da massa muscular e força;
– Suores noturnos, infertilidade;
– Poucas erecções espontâneas;
– Depressão,
– Perda de cabelo corporal;
– Peitos inchados;
– Palpitações;
– Testículos encolhidos;
– Perda de altura;
– Fadiga;
– Irritabilidade;
– Redução da autoconfiança;
– Má concentração;
– Perda de memória;
– Problemas de sono;
– Aumento da gordura corporal e anemia.
É normal que as ereções ocorram menos freqüentemente em homens mais velhos do que em homens mais jovens.
Diagnósticos da Menopausa Masculina: Para obter o diagnóstico preciso da Menopausa Masculina, o médico realizará um exame físico e perguntará sobre os sintomas. Ele ou ela pode pedir outros testes de diagnóstico para descartar quaisquer problemas médicos que possam estar contribuindo para a condição. O médico ordenará uma série de exames de sangue, que podem incluir a medição do nível de testosterona.
Tratamentos da Menopausa Masculina: Para o tratamento da Menopausa Masculina geralmente são aplicadas doses de testosterona no paciente e, se necessários, outros hormônio através de injeções, géis ou até mesmo adesivos. Entretanto, existem alguns casos em que essa aplicação torna-se dificultada, por exemplo, quando o paciente tem apneia do sono, câncer de próstata, insuficiência cardíaca ou epilepsia. Além disso, você já ouviu falar do MaxBerry?
MaxBerry é um suplemento poderoso, composto de ingredientes 100% naturais, ele age contra os sintomas da menopausa, e da TPM.
Os ingredientes que fazem parte desse suplemento, como a Amora, atuam na melhora do nosso sistema imunológico, além de propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias.